5.12.05

Incredulidade que me inquieta!

Recebi um mail, enviado por pessoa amiga, que me deixou perplexo. Suspeito que seja verdadeiro o que nele vem escrito.
Se for, é grave!
É sabido que no Banco de Portugal abundam as mordomias mas o salário do Conselho de Administração era segredo até que os jornais (Independente, entre outros) divulgaram que só o Governador recebe 280.000 € anuais, fora outras mordomias!!!
Consultando o congénere dos EUA, o Federal Reserve, o salário de Alan Greenspan, Chairman, era de 180.100 USD (verificável num link que me deixaram do "Banco da América", o Federal Reserve).
Ora, convertendo temos: 149 771 €.
Não é possível ?!?
Então o homem que é escutado atentamente por todo o mundo financeiro, cuja decisão sobre as taxas de juro nos afecta a todos, ganha menos que outro de um país pobre, pequeno, periférico e que, coitado, só numa diminuta parcela desse território é que o ouve!?!
Já o meu pai me dizia que quem acaba por comer melhor, é sempre o cozinheiro...
Estão a mexer-me na carteira.
Até a reforma do Mira Amaral é superior...
...à do ALAN GREENSPAN!!!
PS: Já agora vejam no respectivo portal do Banco de Portugal quem é que lá passou como governador...(vejam em história)